terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Praia da Rocha, Portimão


Uma praia linda mesmo no centro de Portimão, no Algarve!


fonte

Esta praia tem uma grande extensão de areal, numa área total de cerca de 146 000 m2, ao longo de 1,5 Km de costa. Junto à praia ergue-se a Fortaleza de Sta. Catarina, construída no séc. XVII para assegurar a defesa da barra do Rio Arade. Durante o verão, existe um Posto de Saúde de Praia disponível, diariamente, entre as 10h e as 20h.


José Valongueiro

A Praia da Rocha integra a foz do Rio Arade pela margem poente e está inserida em plena frente urbana de mar da cidade de Portimão. O seu nome aparece associado pelos populares a uma lenda conhecida por Lenda da Praia da Rocha.

A Marina de Portimão encontra-se nas imediações.
No areal da Praia da Rocha realizam-se também algumas edições dos conhecidos mundialitos de futebol de praia, uma competição internacional de prestígio da modalidade que congrega as melhores seleções nacionais do mundo.


Luis Silva

A área envolvente à praia é tradicionalmente preenchida pelos muitos turistas que preenchem os hotéis e os muitos apartamentos destinados ao arrendamento de Verão. Durante os meses de julho e agosto, transitar pela marginal pode tornar-se um autêntico desafio.
Defronte para o areal, existem muitos restaurantes prontos a acorrer à imensa procura gastronómica que se verifica nos meses mais calorosos.

Luis Silva

Esta é, provavelmente, a praia mais conhecida de Portugal e aqueles que procuram um ritmo de Verão caracteristicamente mais agitado, povoado de muitas caras bonitas e corpos bronzeados, encontram na Praia da Rocha o local ideal para passarem as suas almejadas férias.



Paulo Juntas

Como Chegar: A partir de Portimão siga a indicações para a Praia da Rocha.

fonte

Infraestruturas de Apoio: Bandeira azul, estacionamento, restaurantes, WC, Posto de Saúde durante o Verão.

Localização:
GPS N 37º 6' 57,4'' ,W 8º 32' 10,65''


fonte

Printfriendly

Back to Top