- 500 g de farinha Manitoba
- 7 g de levedura de cerveja desidratada
- 90 g de açúcar granulado
- 320 g de leite morno + a gosto para pincelar
- 40g de manteiga
- 250 cl de creme fresco
- Açúcar em pó para decorar
Preparação:
- Numa tigela, misture a farinha com o fermento de cerveja e comece a misturar bem com um garfo enquanto adiciona o açúcar.
- Despeje aos poucos o leite morno e trabalhe a massa com o garfo e depois com as mãos até obter uma massa macia e elástica.
- Agora adicione a manteiga amolecida e trabalhe com as mãos até que esteja completamente incorporada à massa, que ficará lisa e compacta.
- Cobrimos a tigela e deixamos a massa crescer por pelo menos 3 horas, até dobrar de volume.
- Passado o tempo de fermentação, pegamos a nossa massa e colocamos sobre a tábua enfarinhada e obtemos muitos pães de 100 gramas, serão cerca de 8.
- Vamos trabalhá-los delicadamente com as mãos, envolvendo-os e modelando-os sobre si mesmos, e dando-lhes o clássico formato oval do marido.
- Coloque-os em uma assadeira coberta com papel manteiga e deixe nossos Maritozzi descansar por 30 minutos.
- Antes de assar, pincele-os com leite e leve ao forno ventilado pré-aquecido a 170°C por cerca de 25 minutos, ou em forno estático a 180°C pelo mesmo tempo de cozimento.
- Depois de cozidos, deixe esfriar e corte-os no sentido do comprimento, depois recheie-os com bastante chantilly fresco e adoçado.
- Por fim, com a ajuda de uma faca, raspamos a superfície para nivelar o creme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e os bolinhos com creme bem macios estão prontos!