sábado, 28 de abril de 2018

E Portugal Voltou a Ganhar A Melhor Praia Europeia! Sabe Qual é Este Ano?


O ano passado Portugal ganhou o prémio de melhor praia da Europa da European Best Destinations com a praia dos Galapinhos (clique para ver o post sobre ela), este ano conseguimos voltar a repetir a proeza! Mas sabe que praia portuguesa ganhou este ano? Damos-lhe uma foto e uma pista para ver se acerta, é no Algarve....

Foto: Bengt Nyman

É a praia do Carvoeiro! :) Venceu concorrentes da Croácia, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda e Grécia! A European Best Destinations denomina a vencedora como uma das mais bonitas com uma «pequena vila cheia de charme», um «mar lindo» uma água que «não é nem muito fria nem muito quente, ondas que podem ser fortes ou suaves o suficiente para fazer paddle e descobrir as grutas vizinhas». Vamos conhecê-la melhor!

Foto: Dirk Saris

Praia do Carvoeiro

Uma praia deslumbrante ladeada por arribas e pitorescas casas típicas, um autêntico acolhedor recanto natural.
Carvoeiro tornou-se, nos últimos anos, num grande centro turístico do Concelho de Lagoa mas, apesar disso, na vila são ainda frequentes as pitorescas janelas pintadas de tons de ocre e azul, contrastando com o branco do casario que cai em cascata até à praia.

Foto: Barry Caruth

No areal persistiam até há bem pouco tempo os antigos e pitorescos barcos mas agora as embarcações foram substituídas por outras de materiais modernos, que aguardam grupos de turistas para visitas às grutas que o mar escavou.
Ao longo das arribas, um conjunto de trilhos e miradouros oferece oportunidades de percursos pedonais à descoberta da orla costeira de Lagoa, de que se destaca o Passadiço de Carvoeiro.

Foto: Alquiler de Coches

A praia tem atualmente as 3 bandeiras: Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível. Par aalém disso, dispõe de todas as comodidades: restaurantes, posto médico, vigia por nadador salvador, instalações sanitárias e chuveiros, acessibilidade para deficientes, parque de estacionamento e desportos de recreio.

Foto: David van der Mark

Morada:
Praia de Carvoeiro, Carvoeiro
Largo da Praia
8400-517 Carvoeiro
Portugal

Foto: Heribert Bechen

Pode ver a notícia original em EuropeanBestDestinations e mais informações sobre a praia na CMLagoa.

Printfriendly

Back to Top