terça-feira, 12 de abril de 2022

Portugal Volta a ser Distinguido com a Melhor Praia da Europa em 2022

Todos os anos a European Best Destinations distribui vários prémios a destinos turísticos europeus. Este ano, mais uma vez, Portugal foi distinguido com a melhor praia da Europa! Veja a foto em baixo e veja se consegue adivinhar qual é!


A praia escolhida é a praia de Porto Santo na Madeira, na ilha de Porto Santo!  Na Costa Sul da Ilha de Porto Santo, situada a 40 km para nordeste da ilha principal, encontra-se a única praia com areia do arquipélago da Madeira, que se estende sem interrupção ao longo de 9 km. O areal dourado de grão fino e macio trouxe fama a Porto Santo, pelas propriedades terapêuticas que lhe são reconhecidas no tratamento de problemas ortopédicos e de circulação. A completar o cenário ideal para umas férias de praia, o clima estável e seco com muito sol durante todo o ano e um mar cálido de águas límpidas e tranquilas convidam a banhos prolongados e à prática de uma grande variedade de desportos náuticos.


A Praia de Porto Santo ganha outras designações ao longo dos seus nove quilómetros como Penedo, Cabeço da Ponta, Calheta, Fontinha, Pedras Pretas ou Ribeiro Salgado, oferecendo condições que permitem que todos desfrutem dos benefícios das suas águas e areias. Algumas das zonas concessionadas são anualmente distinguidas com a Bandeira Azul em reconhecimento da sua qualidade. 


Em 3º lugar encontramos ainda a Praia do Seixal, também na Madeira! A Praia do Porto do Seixal, de areia negra, é rodeada por uma soberba paisagem sobre o Atlântico e a costa norte da ilha da Madeira.


Já sabe a que destino tem de ir a este verão, à nossa linda Madeira! ;)



Fontes: visitportugaleuropeanbestdestinationsvisitmadeira

Printfriendly

Back to Top